CFL @ 21:09

Dom, 29/05/05

O eng. Sócrates não foi festejar a sagração do Benfica campeão. Porque sabia que no dia seguinte o país do futebol seria tomado pelas claques barulhentas e pestilentas do país do défice. Naquela noite, enquanto os senhores Antónios, barrigudos e de bigode farfalhudo, se dirigiam à Luz envergando as suas bandeiras poeirentas guardadas na gaveta do fundo desde 1994, o eng. Sócrates apagava a trémula luzinha da sua mesa de cabeceira e escondia a cabeça debaixo do lençol Armani azul, às riscas cor-de-rosa, desejando que o dia de amanhã não chegasse.

Mas o dia de amanhã não tardou. Ainda atordoados pelos festejos, às 7h da manhã os benfiquistas chegaram a casa e ligaram a televisão à espera dos primeiros noticiários. E entre bandeiras vermelhas agitadas, cornetas, apitos e very lights lá estava ele: o malvado défice. E pior! Mais gordo do que nunca. O obeso défice português festejava agora a tomada da opinião pública. O seu amigo IVA lambia também já as beiças antecipando o suculento almoço dos saudáveis (porque pouco gordurosos) salários portugueses. Atrás, vinha acorrentado o Sr. Funcionário Público e uma turba enfurecida de desempregados fabris.

Agora os benfiquistas barrigudos terão de esperar pela época de saldos para comprar um novo cinto, que de pouco lhes servirá. Em Setembro o país do futebol reconquista a independência e o défice é esquecido. Mas o eng. Sócrates recordará para sempre a primeira vez que teve de esconder a cabeça debaixo dos lençóis Armani azuis, às riscas cor-de-rosa, receando que no dia das próximas eleições, realizadas a bordo de um país afundado, os náufragos se lembrem vagamente do país que foi e devastado pelo défice tão depressa não volta a ser.



Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30
31


Portugueses aqui
online
Portugueses desde 28Set2008
free hit counter
hit counter
Arquivo de Ideias
Procurar ideias
 
Portugueses que me recomendam
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
blogs SAPO