CFL @ 03:25

Dom, 04/02/07

«Tendo surgido dúvidas sobre a articulação da Licenciatura em Direito com 5 anos de Curso com os novos ciclos de estudos resultantes do chamado “Processo de Bolonha”, esclarece-se que nada no regime legal impõe qualquer conversão ou equivalência dessa Licenciatura ao ciclo de estudos, ou mesmo a uma parte do ciclo de estudos, conducente à obtenção do Grau de Mestre.»

Informação sobre o Processo de Bolonha, Conselho Directivo da FDL

 

Quando li e ouvi à boca pequena que supostamente seria dada equivalência de Mestrado à minha querida futura licenciatura de cinco anos (a última com esta duração na FDL ) a primeira reacção foi rir. Em cinco anos nunca nos deram nada, tudo o que conseguimos foi arrancado a ferros e muito suor, lágrimas e Xanax nos custou. E agora iam dar-nos o grau de Mestre assim do nada?! Não! Impossível! A ilusão durou pouco. Aqui não se dá nada a ninguém!!

 

 

 "O que a lei não obriga, nós também não damos (sim, porque nós só damos aquilo que somos mesmo obrigados a dar!)." Até nem está em causa um mínimo de justiça social! Até nem está em causa saber como é que estes privilegiados , que-vão-ser-os-últimos-a-fazer-um-curso-com-mais-um-ano-do-que-os-outros-e-assim-ficar-muito-mais-super-hiper-bem-formados, vão obter o grau de Mestre (porque o Mestrado passará a ser obtido com um ano extra, para além dos quatro anos)... e porque ninguém sabe que raio vai ser de nós. Nem aqui, nem em faculdade alguma. Que se lixe, estes cinco anos que passaram já ninguém mos devolve.

 


Tags:

Marcos @ 19:29

Qui, 15/02/07

 

nao há mesmo almoços gratis na cobra-o-landia.. e sou a favor de atribir o grau de "urso maior" ao MTS.. a lei nao obriga mas nos fazemos o lindo favor de entregar.

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
22
23

26
27
28


Portugueses aqui
online
Portugueses desde 28Set2008
free hit counter
hit counter
Arquivo de Ideias
Procurar ideias
 
Portugueses que me recomendam
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
blogs SAPO