CFL @ 00:16

Dom, 12/03/06

Não me posso calar outra vez. E a minha indignação é tal que dispenso quaisquer floreados literários para ornamentar este pensamento. Isto é absolutamente inconstitucional! Será que a senhora que pronunciou estas palavras ainda não sabe de cor o art. 13.º da CRP (o tão conhecido princípio da igualdade?) e também o art. 64.º (direito à saúde)?

 

E que critérios servirão para esta absurda reencarnação de Noé escolher os afortunados viajantes nesta Arca à portuguesa? Afinal, quem é fundamental? Será fundamental o director clínico de um qualquer hospital, já em idade de reforma? Ou será fundamental o estudante de medicina? Será fundamental o Sr. Polícia que já não consegue correr ou o Sr. Pereira que corre atrás do ladrão que assaltou a velhinha na rua? Será fundamental a Sra. sub-directora geral da Saúde que nem sabe o que é a Constituição ou será fundamental o Sr. do lixo que todas as madrugadas lhe recolhe os saquinhos do Carrefour cheios de desperdícios orgânicos? E há uns anos atrás, o Carlos Cruz era fundamental...

 

Mas devíamos ficar felizes. Deus desceu à terra personificado em alguém que não conhecemos... em alguém que vai escolher quem é fundamental ou quem não é!

 

Sr. Deus português, posso meter uma cunha? É que eu sou fundamental porque sei o que é uma Constituição!

 

Só me resta concluir que é fundamental que quem teve esta brilhante e fundamental ideia apanhe gripe (das aves, dos porcos, dos ouriços-caixeros, de qualquer coisa)!

 

E será igualmente fundamental que a pombinha da Arca de Noé portuguesa não se constipe porque depois ninguém encontra o caminho de volta.


sinto-me: enojado

Maeve @ 15:22

Ter, 14/03/06

 

Já George Orwell dizia : "...todos iguais, mas uns mais iguais do que outros." (O Triunfo dos Porcos).

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30
31


Portugueses aqui
online
Portugueses desde 28Set2008
free hit counter
hit counter
Arquivo de Ideias
Procurar ideias
 
Portugueses que me recomendam
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
blogs SAPO