CFL @ 01:04

Sex, 24/03/06

É tarde. E nada de actual se presta a comentar. Nem mesmo as mais recentes notícias sobre o popular "selo do carro" merecem contemplação... a sua ideia precisa de amadurecer. Nem bem, nem mal. Mas chegam-me à memória pensamentos virtuais...

 

               

 

Com o choque tecnológico, alguém se devia lembrar de ensinar todos os membros do governo a jogar SimCity! E SimCity porquê? Ora, é fácil compreender... não são os terroristas que aprendem a conduzir aviões contra edifícios nos jogos de simulação? Também os nossos governantes aprenderiam a governar num simulador!

 

A receita é fácil... para se ser um presidente bem sucedido é preciso construir boas infraestruturas para atrair a população. Quanto mais população, mais dinheiro se recebe dos impostos (e como em SimCity os contribuintes não fogem ao fisco, todos pagam e todos pagam menos). Quanto mais população, mais infraestruturas de qualidade são necessárias. Escolas... universidades... bibliotecas... hospitais... que custam dinheiro.

 

Mas como o dinheiro não pode vir só dos impostos (senão os Sims fogem todos para a cidade vizinha) é preciso fazer negócios... aproveitamos, então, os recursos naturais da nossa cidade... vendemos água à cidade mais a sul por um bom preço e ela ainda nos recolhe os resíduos orgânicos. Sem poluição (porque investimos em indústrias amigas do ambiente) e sem trânsito (porque sabemos que uma boa rede de transportes públicos é essencial), há até empresas que nos pagam avultadas quantias para se instalarem num recanto do nosso território.

 

E de dia para dia a população cresce... cada vez mais feliz e cada vez a pagar menos impostos porque as nossas receitas provenientes das exportações (dos nossos recursos naturais) e das rendas de grandes empresas chegam para tudo e aumentam de ano para ano. Sem darmos por isso, já temos dinheiro para construir o aeroporto e a partir daí... o céu é o limite.

 

Por favor, há alguém que ensine o governo a jogar SimCity?!



Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30
31


Portugueses aqui
online
Portugueses desde 28Set2008
free hit counter
hit counter
Arquivo de Ideias
Procurar ideias
 
Portugueses que me recomendam
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
blogs SAPO