CFL @ 12:46

Ter, 31/03/09

E de repente... É como chegar a uma encruzilhada, é estar verdadeiramente no local onde temos de escolher um caminho. Qual caminho? Qual caminho quando os dois têm tanto para oferecer? Como pesar os prós e os contras? Como ganhar coragem para arriscar o incerto e trocar o certo por um verdadeiro sonho? Como, de repente, deitar fora o que sonhei conquistar (e conquistei) e voltar a arriscar outra conquista? Como sair deste lugar seguro? A verdade é que eu sei... Sei que não consigo estar sempre aqui, sei que esta calma e todas as perspectivas dela são boas. Mas sei que não consigo estar sempre aqui, sei que quero mais.

Mas o mais de um sonho pode significar muito menos de uma certeza. Se não fossem outros sonhos... arriscava sem pensar mais. Afinal, foi isso que eu sempre quis. Mas e o resto? E o sonho que construí? Ainda não é altura de acordar deste sonho. Ainda é cedo para arriscar. Mas... e se depois for tarde demais e só acordar ao anoitecer? E se tiver perdido as forças para arriscar? E se estiver demasiado confortável para me levantar deste lugar e pisar um caminho desconhecido? Apenas o meu sonho a guiar o caminho. E se afinal o sonho não estiver lá? É sempre cedo para voltar a sonhar... Mas pode ser tarde para certos sonhos. E porquê agora? E se me arrepender de ter sonhado? E se me arrepender de ter ficado? E se adiar demasiado o início de outra viagem?

 

Ainda não posso saber. Ainda estou confortável demais. Ainda não tenho o que preciso para arriscar. E mesmo quando esta cadeira se torna um pouco menos confortável... Ainda é cedo para me levantar. Pois eu sei que vou acabar por escolher outra aventura, pois eu sei que o sonho que sempre sonhei não vai parar de chamar por mim. Só não sei quando. Mas quando esse dia chegar, sei que, mesmo que pareça tarde, vai ser o momento certo. Hoje, amanhã, para o ano ou para o outro. Nesse dia vou voltar a arriscar outro sonho. O meu sonho. E vou conseguir.

 


Tags:

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


Portugueses aqui
online
Portugueses desde 28Set2008
free hit counter
hit counter
Arquivo de Ideias
Procurar ideias
 
Portugueses que me recomendam
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
blogs SAPO