"O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta quarta-feira que a política de encerramento de algumas maternidades tem como preocupação central reduzir a mortalidade infantil e "salvar mais vidas" e acusou o PSD de fazer "demagogia"."
In Sic Online
Se o PSD está a fazer demagogia, o que faz o governo?
Escuda-se atrás de uma vergonhosa desculpa, invocando até a Organização Mundial de Saúde para justificar o que só tem uma justificação: que este governo quer querer, poder e mandar e que viu no encerramento das maternidades mais uma reforma desnecessária mas necessária para garantir a sua marca. Este governo só quer marcar. E pela negativa.
A mortalidade infantil e perinatal não desceu desde o final da década de 80 porque Leonor Beleza encerrou 150 maternidades! Desceu porque os conhecimentos e cuidados médicos evoluíram! Isto sim é demagogia. E da mais pura.
E é assim que se tenta incentivar a natalidade...