"Oito incêndios, seis deles por circunscrever, lavravam às 19:30 horas nos distritos de Aveiro, Coimbra, Viana do Castelo, Braga, Viseu, Vila Real e Évora, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil SNBPC ). "
In Diário Digital / Lusa
Esta tarde, o Sr. António chegou a casa estafado pelo árduo trabalho do dia-a-dia. Arrastou-se pesadamente até à sala, sentou-se no sofá de pele, acendeu um SG filtro e sacou do jornal, placidamente guardado na sua velha pasta de mão desde as 9:30h da manhã.
Na primeira página cintilavam as chamas que gulosamente tragam tantos quilómetros deste país. Como bom português que é, o Sr. António preferiu acreditar que os oito incêndios que devoram os recursos do país são obra da Besta (afinal hoje é o dia 6 do 6 do 6) e não de ansiosos incendiários que todo o Inverno esperaram inquietos por deitar mãos à obra nem de calmos proprietários que todo o Inverno não quiseram lançar-se à obra e limpar os seus terrenos...
Depois, o Sr. António levantou-se do sofá de pele, atirou pela janela da sala o SG filtro ainda a fumegar e foi grelhar umas bifanas no quintal.